KRABI: Guia das praias e dicas práticas

Krabi é um dos destinos mais visitados no Roteiro Tailândia, e é fácil entender os motivos. Além de praias e ilhas lindas, também é a porta de entrada para Koh Phi Phi. O que rola sempre são aquelas dúvidas do que que fazer em Krabi, onde ficar, o que afinal é Ao Nang e Railay, e

Texto:MONICA MORAS

Anota aí:1 real vale +/- 7,50 baht; 1 dolar vale +/- 32 baht; 1 euro vale +/- 37 baht. Valores de Set/2019. Real não é aceito na Tailândia, leve apenas dólar ou euro. 

ESTE POST ESTÁ DIVIDIDO NOS TÓPICOS E SUBTÓPICOS

  • Roteiro Krabi 3 dias

  • O que fazer em Krabi / Ao Nang / Railay (passeios e atrações)

  • Como são as praias de Krabi

  • 8 Dicas Práticas de Krabi 

  • Conheça o Blog Voa

 

 

Foto: Franci Kohler @blogvoa

COMO É KRABI

Krabi é uma província e também o nome de uma cidade, a 1h de voo de Bangkok. Para facilitar o entendimento, ela se divide em:

Krabi Town: onde ficam os templos, mercado noturno e aeroporto. 

Ao Nang: a praia da cidade, a 40 minutos do aeroporto. 

Railay: a península isolada e paradisíaca de Krabi, que só é acessível de barco (15min, 100bath). Railay West é a praia onde chegam os barcos, e a Railay East é lado o mangue da península. A distância entre uma e outra é de 5 minutos caminhando. A para mais famosa é Phra Nang Beach, que é acessível a pé.

ROTEIRO KRABI 3 DIAS

  • Dia 1: Passeio das 4 Ilhas

  • Dia 2: Passeio Hong Islands

  • Dia 3: Curtir Phra Nang Beach

Observações:

  • Todos os dias é possível curtir Phra Nang Beach depois dos passeios, mas você pode optar por fazer nada na praia ou alugar um caiaque. 

  • Se o tempo está curto, faça o “combo” Hong Island + 4 ilhas no mesmo dia. 

Foto: Franci Kohler @blogvoa

O QUE FAZER EM KRABI / AO NANG / RAILAY

Para quem viaja sozinho, dá para fazer todos os passeios tranquilamente. Mas se você está indo de casal ou entre amigos, é fácil pegar passeios privados ou entrar num grupo.

PASSEIOS IMPERDÍVEIS

O melhor de Krabi está no mar! São diversos passeios. Veja os principais:

 1. PASSEIO 4 ILHAS

O passeio das 4 ilhas passa por Poda Island, Chiken Island, Tup Islands e Phra Nang Beach. A Poda Island é famosa por suas praias de areia branca, água azul-turquesa e pela enorme rocha que fica na frente da praia. É aqui a foto famosa de Krabi. Tup Islands tem um banco de areia que fica a mostra na maré baixa, a água é morninha, cristalina e tem peixinhos coloridos no rasinho. Faz parte de Tup Islands, a Chicken Island, uma ilha que é em forma de galinha. Não tem praia na ponta sul, onde está a “galinha”, mas vale o mergulho aqui. E por último, Phra Nang Beach, a faixa de areia que é considerada uma das mais bonitas do mundo. Fica em Railay, tem mar verde esmeralda de agua clara, é a favorita da maioria dos viajantes, e é aqui que fica a exótica Princess Cave. 

  • Valor por pessoa: 700 bath de longtail ou 1.100 bath de lancha. Ambos tem que pagar a taxa de preservação de 400 bath diretamente à guarda ambiental durante o passeio. Agende AQUI

  • Horário: das 9:30 às 15:30 (6h de passeio)

  • Inclui: água, frutas, almoço, seguro, snorkel e máscara, colete salva-vidas e guia em inglês. Tem transfer de/para hotéis de Krabi Town, Ao Nang, Klong Muang, Tup Kaek ou na praia de Railay. 


Herberth Reis

15 Blog Postagens

Comentários